Na tarde deste sábado, dia 28, uma equipe da Assistência Social do Município visitou a família afetada por um incêndio, na noite de sexta-feira, dia 27, na Rua Espírito Santo, no bairro Pedreira, em Tupanciretã.
A reportagem do JM Digital conversou com a dona do imóvel que revelou a situação da família: elas estão amparadas na casa de um casal
amigo e o pai das meninas também está apoiando. Na residência moram a mãe e duas filhas, ainda pequenas. Ninguém estava na casa no momento do sinistro.
O fogo consumiu praticamente todo o interior da casa, o quarto onde ela dormia ficou inutilizável e a cobertura de madeira comprometida pelo furor das chamas que foram controladas por vizinhos e UBVT.
A assistente social do Município, Joanita Machado, confirmou que os procedimentos para apoiar as três já iniciaram neste sábado, dia 28, e na segunda-feira dará continuidade no atendimento. “A mulher quer ir com as filhas para outra cidade, com familiares”, revelou à assistente.
Amigas e amigos também estão se mobilizando para apoiar, principalmente com roupas, através de campanhas pela internet que iniciaram logo após o sinistro.
'Estamos praticamente com a roupa do corpo", revela a mulher, que está desempregada.
Não identificamos a mulher na matéria por questão de segurança e principalmente proteger a identidade das menores. Para ajudar ligue: 55 9 9664-0461.