A reportagem do JM Digital conversou o fiscal da prefeitura, Fariz Daud, na manhã desta terça-feira, dia 24, para buscar mais informações do setor de fiscalização do Executivo Municipal de Tupanciretã.
Conforme Fariz, as visitações e autuações já estão acontecendo desde segunda-feira, com orientação aos proprietários de estabelecimentos. Alguns bares foram orientados para fecharem as portas e evitarem aglomerações nos passeios públicos.
“A gente está recebendo denúncias, eu e a fiscal Ana saímos ontem e hoje pela manhã, a gente recebeu denúncias de alguns bares, e nós já fomos lá, e tinha inclusive um aberto pedimos para fechar, atenderam, e outro estava atendendo só pela janela a gente orientou, pois a reclamação era que o pessoal estava consumindo bebida no passeio público em frente às casas, aí gerou denúncia. Mas nós estamos recebendo às denúncias e estamos verificando”, revelou Fariz.
Outro segmento vistoriado, conforme o responsável pelo setor é o de lavagem automotiva.
“Também autuamos uma empresa de lavagem, que hoje não está trabalhando, então a gente está indo conforme as denúncias, e indo de acordo com o decreto, aquilo que não pode funcionar”, encerra Daud.
Na manhã desta terça-feira, 24, as diligências aconteceram em praticamente todos os bairros, quem tiver alguma situação pode entrar em contato pelo telefone 55 3272 7500 – solicitar setor de fiscalização.
Sobre as oficinas e empresas que vendem peças agrícolas, estão seguindo orientações do Decreto Municipal, mas seguirão atuando somente em regime de plantão.