Em reunião realizada na casa de Cultura na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito municipal de Tupanciretã Carlos Augusto Brum de Souza falou sobre a situação e a capacidade de Tupanciretã para combater a COVID-19, e cita as condições do Hospital de Caridade Brazilina Terra, lembra da responsabilidade do Executivo e Secretaria Municipal de Saúde em relação aos possíveis contaminados que possam surgir no decorrer do mês de abril e a responsabilização.
Conforme o prefeito, ele vai aguardar posição do Ministério Público, mas adiantou que, não deve abrir o comércio sem a manifestação do MP, ele pede um dia para posicionar-se em relação ao pedido da demanda de comerciantes.
Outro manifestação que chamou atenção na fala do chefe do Executivo, mais uma sanitização deve acontecer nos próximos dias.
" O isolamento social é o único caminho, eu me manifesto em 24 horas, mas no geral vamos pontuar as questões específicas, mas o Decreto precisa seguir o mesmo", disse Guga.
O prefeito também falou sobre o quadro diário de informações disponibilizados pela prefeitura solicitando à comunidade acredite.