A Executiva Municipal do Partido Progressistas de Tupanciretã se reuniu na noite desta quinta-feira, dia 7, para dar o primeiro passo às prévias que antecedem o pleito 2020, que, por força da Legislação Vigente deve acontecer até o dia 05 de agosto.
Mesmo com as indefinições diante da pandemia do coronavírus e especulações para adiamento do pleito até o momento nada foi definido pela Justiça Eleitoral.
Conforme informações do presidente da sigla, Giovane Dalmás, um nome já foi aceito entre os membros da executiva local, trata-se do veterinário e delegado do partido, Gustavo Herter Terra.
“Ainda temos que consultar outros nomes, apesar de compor a Executiva, ele(Gustavo Terra)não estava na reunião que definiu a aceitação do seu nome, porém, a possibilidade de indicá-lo foi bem recebida”, disse Dalmás, que está há 12 anos a frente da sigla partidária.
Outros nomes também foram consultados e ainda serão como é o caso do atual vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos.
Na noite desta sexta-feira, dia 08, a reportagem conversou com o pré-candidato, Gustavo Terra, que se mostrou entusiasmado com a indicação.
“É uma honra ser indicado por unanimidade pela Executiva de
um partido da grandeza do Progressistas”, disse Gustavo Terra.
Conforme o presidente Geovane Dalmás, ainda não há uma definição, embora, o nome tenha aceitação, é preciso respeitar o interesse dos demais e passar pelas prévias, ainda sem data definida.
Em contato com o vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos, ao ser consultado sobre a possibilidade de seu nome estar entre os possíveis pré-candidatos, Carlos revelou à reportagem:
“Não fui procurado até o momento, fico feliz de ser lembrado por tudo que já construí pelo partido, mas não tenho interesse de concorrer ao pleito para o Executivo”, disse.
Sobre possíveis coligações, o partido está ajustando o diálogo com agremiações que se identifiquem com o pensamento e linha de ação.
“ Na próxima semana teremos algumas definições em relação as coligações e, aí sim poderemos definir alguma coisa nesse sentido”, encerra o presidente da sigla.