Neste momento de pandemia do novo coronavírus cresceu o número de pessoas na busca pelo auxílio seguro-desemprego em Tupanciretã. A agência local sofreu aumento considerável à demanda, após retorno das atividades que ocorreu no dia 04 deste mês.
Além dos trabalhadores tupanciretanenses, o município também cobre cidades adjacentes como à de Júlio de Castilhos.
A coordenadora da Agência FGTAS/SINE Tupanciretã, Janete Farias, trouxe informações sobre o acumulo de trabalho e considera o número de pedidos fora da média habitual.
“Antes da pandemia atendíamos 20 pessoas por semana, agora, após o retorno, pois a agência ficou fechada por um período, nossa demanda aumentou consideravelmente”, disse.
Até essa quinta, dia 14 de maio, considerando dia 04 como data de início,
foram protocolados 125 pedidos, sendo que, a maioria é de trabalhadores tupanciretanenses
e castilhenses.
Número de atendimento saltou de 4 para 12,5 ao dia, em média, nos últimos dias úteis, considerando atendimento de segunda a quinta, pois as sextas-feiras acontece expediente interno.
“Mesmo que o seguro-desemprego seja solicitado por e-mail, ou via telefone 158, é preciso validar os documentos, sendo necessário atendimento presencial, que ocorre por ordem de chegada”, encerra a coordenadora.