Nessa primeira quinzena de agosto Tupanciretã registrou aumento nos índices de contágio pela Covid-19.Desde o dia 20 de maio quando os primeiros casos apareceram até a última sexta-feira (14), são 51 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, atualmente, 11 estão em tratamento.
Nesses números que representam a faixa etária, crianças pequenas, adultos e idosos foram subdivididos em organograma similar ao que é utilizado pela 9° Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), onde 1/3 dos casos confirmados da Covid-19, conforme matéria divulgada em reportagem anterior compreende as idades entre 20 e 39 anos.
Outro dado que chama a atenção em Tupanciretã é o número de
crianças até 4 anos, são quatro casos até o momento sendo que duas possuem apenas 2
anos, porém, os números não escapam ao que ocorre na CRS quando avaliado os
dados das faixas etárias entre 20 e 39 anos, onde 22 pessoas, ou 43% do total, estão ou tiveram
infecção pelo novo coronavírus, 11 cada. Assim como o nicho de 40 a 49 anos que
também lidera o ranking, com 11 casos no total.
Acompanhe o gráfico
abaixo
Fonte: SMS
Tupanciretã não registra óbito pela doença, conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Os dados acima se referem às informações repassadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Vale salientar que as faixas mais acometidas pela doença também estão entre as mais ativas economicamente, ou seja, em idade de trabalho.
Outro dado importante é que os idosos com mais
de 80 anos não aparecem na listagem, pois não há casos confirmados em Tupanciretã, diferentemente da Regional de Saúde onde estes representam grande número de
hospitalizações e óbitos.