A semana ficou marcada pelo furto de flores, inacreditável, mas não é pegadinha da internet nem as famosas Fake News.
Pelo Facebook da Matriz, o pároco Cristiano Quatrin alertou sobre o fato inusitado e solicitou a devolução de uma muda retirada de forma indevida do canteiro. As flores ornamentais foram plantadas por grupo de Jovens da Mãe de Deus após carreata da Sagrada Família de Nazaré, no domingo 15.
As autoras da primeira leva foram identificadas por imagens de uma câmera de vídeomonitoramento. As redes foram sacudidas pelas diversas opiniões.
Neste domingo (23), mais uma vez um dos canteiros foi visitado e outras mudas foram retiradas do local. Quatrin se manifestou, através das redes sociais, e resolveu mudar a estratégia de ação para combater o ato, que beira o vandalismo, pois não deixa de ser uma ação com objetivo de estragar. Vai doar mudas, basta pedir na Secretaria Paroquial.
"Bom Dia! FELIZ E ABENÇOADO DOMINGO A TODOS! Parabéns aos leigos e leigas que assumem sua missão em nossa Igreja, você é a Igreja! CONFESSO que eu achei que não iria mais acontecer, mas lamentavelmente ROUBARAM mais 4 mudas de flores (em plena luz do dia). O acontecido dias anteriores a flor foi plantada novamente e espero que aconteça também com essas, pois temos as imagens de quem levou!
ATENÇÃO: Essa semana deixarei uma caixa de mudas na secretaria, se alguém desejar não ROUBE as plantas venha pedir que daremos com alegria.
Nos ajudem a cuidar da nossa Cidade, você também é responsável pela beleza do lugar que vc vive", revelou o pároco.