"A gente cria com tanto cuidado e carinho e estes ladrões matam eles sem pensar que a gente tem sentimentos por eles(animais)", lamenta a produtora de uma pequena propriedade rural localizada no interior de Tupanciretã, Reassentamento Pôr-do-Sol, na localidade de Batu, após ter duas ovelhas abatidas na noite deste sábado (29).
Pelo Facebook, ela revelou que "ao sair pela manhã (30) para tratar os animais percebeu a falta de duas ovelhas". À reportagem, a revelação de que os ovinos foram carneados na propriedade próximo a uma área e eucaliptos, no local, apenas a carcaça dos animais foram localizadas.
Por meio de vídeos captados por imagens das câmeras é possível precisar com exatidão o horário da ação delituosa, por volta de 23h48 quatro homens iniciam o abigeato, inicialmente, os indivíduos retiram três ovinos que ficam em um galpão, mas um dos animais conseguiu escapar.
"Nas imagens aparecem cinco pessoas, têm um de lanterna, esse parece saber informar a situação dos animais. O estranho que pouca gente sabe das ovelhas que ficam encerradas no galpão", revela a produtora rural.
O boletim de ocorrência será registrado nesta segunda-feira.