Conforme estudo divulgado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) nesta quinta-feira, dia 10, a prevalência do vírus no Estado é de 1 infectado a cada 72 habitantes, e ainda, 156 mil gaúchos têm o vírus ou já foram infectados.
De acordo com o reitor da UFPel, Pedro Hallal, a fase oito da pesquisa apontou que o novo coronavírus está em menor velocidade no RS.
A boa nova também está na desaceleração do vírus com a média móvel em declínio no país, queda de 25% em relação aos últimos 14 dias.
Em Tupanciretã, os índices voltaram a subir nas últimas 24 horas, com cinco casos ativos, sendo quatro locais e um importado.
Um paciente segue internado, mas recebeu alta da UTI do Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta onde segue o tratamento, porém já está no Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT), onde segue tratamento.
Sobre os demais pacientes, tanto os três de hoje e o que seguia em tratamento estão em bom estado de saúde, medicados e sendo monitorados sem necessidade de internação.
Até o momento, 1044 pessoas tiveram resultado negativo para covid-19 na Terra da Mãe de Deus, ou seja, 1 testado para cada grupo de 23 habitantes.
Boletim Epidemiológico desta quinta, 10.
ACRÉSCIMO DE 2 CASOS CONFIRMADOS POR LABORATÓRIO PRIVADO;
ACRÉSCIMO DE 1 CASO SUSPEITO CONFIRMADO;
7 TESTES RÁPIDOS ESF4 – NEGATIVOS;
3 TESTES LABORATÓRIO PRIVADO - NEGATIVOS;
5 SUSPEITOS DESCARTADOS;
7 SWABS - ESF 4.
10/09