Na manhã desta sexta-feira (02/10), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, um de 32 anos e o outro de 25 anos.
Os presos são suspeitos de ter cometido um roubo em Tupanciretã, no bairro Gaúcho, na madrugada da última quarta-feira (30/09), ocasião em que eles agarraram a vítima e lhe fizeram colocar as mãos para trás enquanto a revistaram para subtrair um aparelho celular.
As prisões ocorreram em uma residência no bairro Gaúcho. O capturado de 32 anos possui antecedentes policiais por furto qualificado (duas vezes), roubo majorado (três vezes), tráfico de drogas e associação para o tráfico, furto qualificado na forma tentada (duas vezes). Já o de 25 anos possui antecedentes policiais por lesão corporal, furto qualificado (quatro vezes), lesão corporal grave, roubo majorado. Os dois são naturais de Tupanciretã. Em interrogatório usaram o direito constitucional ao silêncio.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Tupanciretã e contou com o apoio da Brigada Militar.