Atualizada às 14h15 - 10/10.
A comunidade tupanciretanense pulveriza nas redes sociais pedidos de informação da dentista Barbara Padilha, que está desaparecida desde à tarde de sábado, dia 10. Conforme informações do irmão, Daniel Padilha, a família segue as buscas e procura entender o caso ou os motivos do sumiço inesperado.
"Ela estava no escritório do esposo, quando foi para casa, na Rua Carlos Gomes de Abreu em frente ao mercado Dinnos, chegou em casa e chamou um "uber" que a deixou na cidade de Santa Maria no Posto do Castelinho. O motorista do veículo retornou a Tupanciretã", disse Daniel.
Ainda, segundo Padilha, sua irmã deixou a porta da casa aberta, e a bolsa sobre o sofá.
"A casa ficou aberta, ela não levou a bolsa. O sinal celular foi localizado em Santa Maria, mas não temos maiores detalhes", disse.
O percurso feito por Barbara antes do desaparecimento, por volta das 17h, é de pouco mais de 500 metros entre sua casa e o escritório de advocacia na Rua 7 de Setembro.
"Ela voltou a pé para casa, deixou o carro com ele. Não há relação com ameaças ou algum telefonema, até o momento, finalizou o irmão da dentista.
O marido teria chegado em casa por volta de 19h30, quando percebeu o sumiço da companheira.
A Polícia Civil esta à frente das investigações e os familiares seguem em busca de informações.