Na manhã desta sexta-feira (5), o presidente da Câmara de Vereadores, Benezer (Chico) Cancian, prestou esclarecimentos à comunidade sobre o andamento do Projeto de Lei que busca a aquisição de vacinas contra a covid-19 a partir da própria administração municipal.
Falou ainda do regime de trabalho que a Câmara deve obedecer durante a Bandeira Preta: trabalhando com 25% do pessoal, o legislativo municipal se viu obrigado a adotar um sistema fracionado de comparecimento à casa legislativa, o que não significa que os vereadores não estejam atuando com o mesmo profissionalismo já conhecido pela comunidade.
Chico Cancian elogiou a agilidade do prefeito Gustavo Terra no andamento do projeto para aquisição dos imunizantes: “Nosso prefeito está de parabéns. Pois ainda na noite de ontem (quinta-feira, 4), os vereadores já tinham recebido uma cópia do projeto sobre a compra da vacina para a população de Tupanciretã. Assim, ontem à noite, todos nós vereadores já iniciamos as conversas para agilizar essa pauta”, revelou o presidente da casa legislativa municipal.
A mesma agilidade do executivo foi vista também no legislativo. Já na manhã desta sexta (5), em reunião da presidência da Câmara com os líderes partidários, os vereadores aprovaram o projeto: “Quero agradecer aos líderes de bancada, que aceitaram prontamente a convocação e compareceram à câmara hoje (sexta, 5) de manhã. Isso permitiu que já efetuássemos a aprovação do projeto da compra das vacinas para o município”.
O presidente da Câmara explicou que, após a aprovação pela Câmara e sanção do prefeito, o projeto depende de tramitação nas instâncias mais elevadas para seja concluído: “Aprovamos o projeto vindo do executivo. Agora, vamos aguardar a liberação nas esferas estadual e federal para que possamos efetuar a compra das vacinas”, disse.
Chico Cancian ainda garantiu que o poder legislativo, e também o executivo, tomarão as devidas providências que possibilitem a compra dos imunizantes: “Dentro dos limites da lei, faremos o que for possível. Informo que o legislativo já está fazendo economia no orçamento com o intuito de auxiliar na compra das vacinas.”
O presidente da Câmara finalizou a entrevista pedindo para a comunidade respeitar as medidas restritivas de prevenção ao coronavírus: “Vamos estar atentos as orientações sanitárias, para que possamos, o mais rápido possível, voltarmos à vida normal”, finalizou.