A procura por vacina começou às 2h desta madrugada, quando amanheceu, a fila já era extensa e cobria parte do quarteirão no entorno do Paço Municipal, além da segunda dose, para idosos acima de 80 anos, o público-alvo, de 75 a 79 anos, também será contemplado com a primeira dose da CoronaVac.
Assim que as fichas foram distribuídas, restaram apenas 13 vagas completadas rapidamente, não restando mais senhas para hoje.
A Defesa Civil Municipal e a Guarda Civil Municipal auxiliam a equipe de vacinação no controle e orientação das pessoas, que levam cadeiras, para aguardar a vez de ingressar ao prédio, que oferece espaço amplo com assentos. Para aqueles que já receberam a primeira dose, entre os dias 10 e 19 de fevereiro, podem, até as 15 hrs de hoje, sem necessidade de adquirir senha, realizar a aplicação da segunda dose.
Na manhã desta quarta-feira, dia 17, o JM Digital entrevista a coordenadora de vacinação do município, Andrea Appel, para trazer mais detalhes sobre a imunização em Tupanciretã.
O pedido da equipe de vacinação permanece, sendo que o idoso deve estar acompanhado de um familiar preferencialmente, obrigatório uso de máscara, assim como deve ser levado CPF e/ou cartão SUS. Carteirinha de vacinação também deve ser levada caso tenha.
Será adiada a vacinação em casos de doenças febris agudas, imunização por outra vacina antes de 14 dias e diagnóstico de COVID-19 com menos de 30 dias.