Em entrevista exclusiva ao JM Digital no fim da manhã desta quinta-feira (1º), Andrea Appel apresentou a situação atual da vacinação em Tupanciretã, que vem oferecendo imunizantes a parcelas cada vez maiores da população. “Resolvemos diminuir a faixa etária em função da baixa procura. No início da manhã de hoje (quinta-feira), haviam menos de 30 pessoas esperando para serem vacinadas na Casa da Cultura, e uma movimentação ainda menor no Sindicato Rural”, disse a enfermeira.
A ampliação, que busca imunizar um número maior de tupanciretanenses, vai em concordância com as orientações da Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Cruz Alta: “A Coordenadoria nos orientou a não acumular doses. Assim, resolvemos distribuir as doses que temos em estoque. Pois não podemos esperar a conclusão da vacinação de certa faixa etária para só então oferecer a vacina para outros grupos”, explicou Andrea, salientando que a intenção é evitar que as doses fiquem paradas no estoque do município diminuam a velocidade da vacinação no município.
VACINAÇÃO TERMINA ÀS 12H DESSA QUINTA-FEIRA (1º)
O movimento tranquilo da vacinação na quinta-feira fez com que, por volta das 11h30min da manhã, ainda existissem doses disponíveis no drive-thru do Sindicato Rural. Porém, devido a impossibilidade da Defesa Civil continuar realizando o apoio do evento de vacinação na parte da tarde, em função da sua atuação no lockdown, a vacinação finalizará às 12h dessa quinta-feira (1º).
PRÓXIMA ETAPA DE VACINAÇÃO
Comentando sobre a perspectiva para a próxima etapa de vacinação, a enfermeira Andrea Appel informou que ainda é necessário acertar detalhes junto à Coordenadoria Regional de Saúde: “Aguardamos o quantitativo das doses que virão na semana que vem, para então definir a faixa etária da próxima etapa de vacinação. Mas a tendência é oferecermos vacinas para os tupanciretanenses a partir dos 60 anos.”, explicou.