Na manhã de sexta-feira (28) a reportagem do JM Digital conversou com a Coordenadora de Vacinação Municipal, Andrea Appel, que explicou os próximos passos da aplicação das vacinas na população tupanciretanense, e trouxe novidades referentes ao público a ser vacinado.
Andrea destacou que as pessoas não precisam formar filas nestas novas etapas, pois haverá garantia de fichas para todo o público alvo. Não haverá a necessidade de as pessoas irem de madrugada até a Casa de Cultura para aguardar pela ficha. Além disso, foi pedido a colaboração para que nenhuma pessoa do público alvo, fique de fora da aplicação da dose, para que a equipe de vacinação consiga avançar cada vez mais na imunização:
“Para a gente poder avançar nos outros grupos, tem outros grupos atrasados pela frente, inclusive eu já vou já vou lançar a notícia que faltou alguns professores que não foram na área de vacinação. Falta ainda caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e o pessoal que manuseia resíduos (garis). Então nós queremos já fazer essa semana também. Acredito que quarta-feira (2) nós já vamos colocar o aviso e vamos avançar nos grupos. Quanto mais cedo a gente avançar nesses grupos, mais cedo vai abrir para as pessoas, acredito eu, sem comorbidades. Daí por faixa etária então eu peço a colaboração para que as pessoas que se enquadram nos grupos agora, procurem ir na segunda-feira, porque tem dependência desse atraso nesse grupo, e pode atrasar para as outras pessoas. Então a população tem que ter um pouco de empatia e não ficar pensando muito né, porque enquanto alguns que tem direito e não querem se vacinar, tem uns e por enquanto não tem direito e querem ser vacinados né, então quanto mais cedo as pessoas nos procurarem ali e fizerem a sua parte, mais cedo a gente vai poder avançar aos outros grupos. ”
Na terça-feira (1) acontece a aplicação da vacina Oxford, segunda dose, que se extende até o dia 3.