Nesta quarta-feira (2) iniciou o ciclo de vacinação do grupo prioritário de trabalhadores de limpeza urbana e caminhoneiros. Na Casa de Cultura os profissionais estão sendo vacinados assim como os professores, que terá sua etapa de aplicação das vacinas encerradas caso seja atendida a demanda destes profissionais da educação.
A inclusão do grupo dos caminhoneiros trouxe dúvidas a respeito de quais documentos o profissional, motorista de caminhão, deverá apresentar para ter direito à dose de imunizante. Andrea Appel, coordenadora de vacinação do município, esclareceu essa questão em entrevista a reportagem do JM Digital:
“Além da CNH (categoria C ou superior), os caminhoneiros devem apresentar um dos seguintes documentos: carteira de trabalho, ou contracheque, ou declaração do empregador ou empresa. Quanto aos autônomos, assinarão uma declaração onde consta que a pessoal realmente trabalha na função de caminhoneiro, e que ele exerce essa função”, disse Andrea Appel, ressaltando que, em caso de declaração falsa, a pessoa poderá responder judicialmente.
A vacinação ocorre na Casa de Cultura, e atende o público alvo até às 12 horas desta quarta (2).