No fim da tarde desta sexta (4), o governo do Rio Grande do Sul anunciou a estimativa de vacinar toda a população adulta do estado, com primeira dose, até o mês de setembro. Até o mês de dezembro, estima-se que todos os gaúchos adultos terão recebido também a segunda dose. A previsão é baseada no calendário de entrega de vacinas desenvolvido pelo Ministério da Saúde.
O governador Eduardo Leite publicou vídeo em suas redes sociais onde comemora a estimativa de vacinação da população gaúcha e ressalta a posição que o RS ocupa no ranking nacional de imunização contra covid-19:
O presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, Maicon Lemos, destacou a capacidade de vacinação dos municípios gaúchos, e garantiu agilidade assim que as doses forem disponibilizadas:
O governo do RS divulgou informativo onde detalha as etapas de vacinação estimadas para o restante de 2021. Confira abaixo:
VACINAS DA PFIZER E DA ASTRAZENECA CHEGAM AO RS NOS ÚLTIMOS DIAS
Na quarta-feira (2), o Rio Grande do Sul recebeu carregamento contendo 356 mil e 500 doses de vacina da Oxford/Astrazeneca.
Na última quinta-feira (3), o quinto carregamento de vacinas da Pfizer destinado ao RS chegou em solo gaúcho. 38 mil e 610 vacinas pousaram no Aeroporto Salgado Filho por volta das 14h.
Ambos os carregamentos enviados para as Coordenadorias Regionais de Saúde nesta sexta (4).