noticias74 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Vacinação contra Covid-19

Pessoas de grupos prioritários anteriores que ainda não se vacinaram contra a covid-19 seguem com direito de receber sua imunização

Mesmo atendendo pessoas na faixa dos 30 anos sem comorbidades, as etapas de vacinação continuam contemplando aqueles que não foram se vacinar em oportunidades passadas

Publicada em 30/06/21 às 17:52h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pessoas de grupos prioritários anteriores que ainda não se vacinaram contra a covid-19 seguem com direito de receber sua imunização   Compartilhar a noticia Pessoas de grupos prioritários anteriores que ainda não se vacinaram contra a covid-19 seguem com direito de receber sua imunização   Compartilhar a noticia Pessoas de grupos prioritários anteriores que ainda não se vacinaram contra a covid-19 seguem com direito de receber sua imunização

Link da Notícia:

Pessoas de grupos prioritários anteriores que ainda não se vacinaram contra a covid-19 seguem com direito de receber sua imunização
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


A meta de vacinar todos os gaúchos adultos com primeira dose de imunizante contra covid-19 até 20 de setembro foi apresentada pelo governo do estado. Porém, cada cidadão deve fazer a sua parte para garantir que a população do Rio Grande do Sul maior de 18 anos esteja parcialmente imunizada para comemorar - sem aglomerações e respeitando os cuidados sanitários preventivos - o Dia do Gaúcho. 


Tupanciretã, que atualmente aplicou 9758 primeiras doses, tem um percentual 35,8% da população com ao menos a primeira parte da imunização completa, segundo dados do governo estadual. Apesar disso, existem tupanciretanenses de grupos prioritários contemplados anteriormente que ainda não foram receber a vacina. 

 

 

 

 

 


Em entrevista ao JM Digital na manhã desta quarta (30), Andrea Appel reforçou a necessidade dessas pessoas se vacinarem: 

  • “Todos os grupos anteriores que não conseguiram se vacinar (idosos, comorbidades, caminhoneiros) podem continuar vindo aos pontos de vacinação durante as etapas. Mas, terão que pegar fichas.  Porém, desde que diminuímos a faixa etária ninguém voltou para casa sem fichas. Estamos conseguindo organizar a logística de maneira que as pessoas consigam se vacinar sem ter que madrugar para pegar as fichas”, informou. 

 

Quanto mais pessoas forem imunizadas, menor é a probabilidade do vírus se espalhar. Encontrando organismos mais resistentes, o coronavírus não conseguirá se multiplicar facilmente, sendo combatido pelos anticorpos da pessoa vacinada. 




 










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.