A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prepara-se para a aplicação do imunizante contra o novo coronavírus em adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades. Será no próximo sábado, dia 31, das 8h às 12h, no Posto do Centro, Rua Capitão Amorim.
Na noite desta quarta-feira, dia 28, a coordenadora de imunização enfermeira Andrea Appel confirmou mudança na sistemática adotada para a aplicação da vacina contra a Covid-19 no público-alvo. Após a triagem, os jovens que se enquadram nas exigências receberão a primeira dose sem necessidade de aguardar.
Aos responsáveis, cabe apresentar comprovações anteriores ou recentes. A avaliação médica será realizada no local.
Com o reforço de doses, será possível aplicar a vacinação para mais pessoas. O total de doses não foi informado, mas inicialmente era de 70, aproximadamente.
Andrea temia que as doses fossem insuficientes, e assim sugeriu uma triagem mais adequada. Com a ampliação de doses disponibilizadas, será possível aplicar a vacina neste sábado em um maior número de pessoas. Quanto aos restantes, que possam ficar sem a primeira dose do imunizante, serão chamados posteriormente, com base nos dados informados para elaboração do pré-cadastro.
- "A gente estará possibilitando aquelas crianças e adolescentes que realmente se enquadrarem dentro dos critérios já saírem de lá (Posto do Centro) vacinados, porque como as doses eram muito poucas, a gente tinha que fazer uma seleção das prioridades. Vamos continuar com o pré-cadastro se alguma ficar de fora".
Mais detalhes nesta quinta-feira, dia 29, no JM Digital.