Nesta terça (3), a Secretaria Estadual de Saúde envia às Coordenadorias Regionais de Saúde 469 mil e 845 doses de vacinas contra a covid-19. Desse total, 228 mil e 645 doses serão utilizadas como primeira dose; as 241 mil e 200 restantes serão destinadas à segunda aplicação. No lote constam vacinas Pfizer, Astrazeneza e Coronavac.
O cálculo que define o quantitativo de imunizantes que cada cidade recebe foi atualizado pelo governo estadual, pois alguns municípios apresentam déficit de vacinas. Números populacionais que não correspondem à realidade de determinados municípios, casos de cidades que vacinaram número expressivo de não residentes, e recebimento de doses antecipadas por cidades de fronteira motivaram o novo cálculo.
Apesar das notícias de envio de vacinas para as regiões do estado, o momento de aplicação das doses é definido por cada município com base nos quantitativos de vacina disponíveis na Secretaria de Saúde Municipal.
Em Tupanciretã, ainda não há informação sobre novas datas de aplicação de primeira dose. Assim que a informação for divulgada pela administração municipal, o JM Digital disponibilizará a notícia no site.