A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue realizando a imunização dos tupanciretanenses contra a Covid-19. A coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira, Andrea Appel atendeu à reportagem do site nessa quarta-feira, dia 01°, e enfatizou da importância de as crianças (05 a 11 anos) serem imunizadas e da aplicação da 4ª dose em idosos acima de 60 anos.
Conforme dados disponibilizados pelo governo gaúcho, cerca de 46,73% da população tupanciretanense está com o esquema vacinal completo. Até o momento, no Rio Grande do Sul estimativa que mais de 5 milhões de pessoas estejam com a vacinação em dia no Estado.
Amanhã, Tupanciretã segue o atendimento à população que pretende realizar a vacinação, são várias opções desde a 1ª dose até a dose de reforço. O serviço volta a ser oferecido na Casa de Cultura, das 8h às 12h. Conforme Andrea, " o local é mais adequado para receber, principalmente, aos idosos, e há uma busca maior pela imunização nas últimas ações".
Ao falar sobre a eficácia das vacinas, e também se as crianças estão sendo imunizadas, a coordenadora explica que pouco mais da metade do público-alvo de 5 a 11 anos recebeu o imunizante, "em torno de 56% das crianças se vacinaram. Então tem um bom público ainda para se vacinar".
Andrea faz um alerta sobre a eficácia das imunizações que não geraram nenhum tipo de reação nos pequenos, que inicialmente precisavam aguardar após receberem a dose do imunizante, por precaução. Atualmente não é necessário quem fiquem no local sendo liberados após a aplicação da vacina.
TODOS CONTRA A DENGUE