Foto: Régis Reis.
O violonista tupanciretanense Regis Reis é um dos indicados ao Prêmio Açorianos de Música 2020, que ocorre neste sábado, dia 28, às 19hrs – com transmissão pelo canal da UFRGS TV no YouTube.
Concorrendo na categoria ‘Melhor Instrumentista de Música Regional’, o músico foi reconhecido por seu trabalho no disco ‘Vida e Verso’, de Jean Kirchoff e Rômulo Chaves. O disco, que conta com a participação de Regis Reis nos violões, também foi indicado nas categorias “Melhor Compositor”, “Melhor Intérprete” e “Melhor Disco”, todos na esfera da música regional.
A expectativa do artista de Tupanciretã é grande: “Bastante ansioso, mas o [disco] ‘Vida e Verso’ foi um trabalho que desde o início mostrou ser especial. Estamos confiantes.”, disse Regis Reis ao Jornal Manchete.
Criado em 1977, a edição de 2020 do Prêmio Açorianos é a primeira realizada de maneira virtual, devido à pandemia de coronavírus. Os concorrentes acompanharão o evento na modalidade de vídeochamada.
Com a temática “Cidade da música”, a solenidade ocorre no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As categorias premiadas incluem, além da Música Regional, Música Popular Brasileira, Música Erudita, Música Instrumental e Música Pop.
Destaca-se, neste ano, o fato de a cerimônia também incluir o espetáculo de encerramento da programação do Novembro Negro, evento anual que conta com shows musicais, e também com cursos e debates sobre a questão do racismo na sociedade brasileira. A apresentação “Mais tambor menos motor”, dos artistas do Quilombo do Sopapo, finaliza o evento.