A vida de Cleidison Luís dos Santos adquiriu novas perspectivas a partir do momento em que o jovem passou a fazer parte do Projeto Pescar Consórcio Tupanciretã. Com a assistência desse programa social que já formou cerca de 190 jovens na Terra da Mãe de Deus durante os seus doze anos de atuação, Cleidison conseguiu emprego em frigorífico da Dália Alimentos.
A Cooperativa Dalia Alimentos iniciou suas atividades há 74 anos, em Encantado (RS). Fundada por produtores rurais, atualmente a empresa exporta carne suína (desde 1992) e carne de frango para diversos países. Uma empresa que, com certeza, oferece excelentes oportunidades de crescimento a seus colaboradores.
Nascido em origem humilde, Cleidison teve de ir para longe de sua família para seguir seu sonho de ter uma vida melhor. Tendo presenciado a inauguração do frigorífico da Dália em 2019, em visita organizada junto ao Projeto Pescar Consórcio Tupanciretã, o jovem Cleidison viu-se impactado com a imponência da indústria e também com as possibilidades de crescimento que a região de Arroio do Meio proporcionava. Motivado e orientado por conselheiros do Projeto em Tupã, Cleidison enviou currículo para a empresa. Resultado: o guri foi contratado.
Assim, desde o dia 17 de fevereiro de 2020, Cleidison Luís dos Santos vem fazendo parte da equipe da Dália Alimentos. Trabalhando em um frigorífico de frangos na cidade de Arroio do Meio, o jovem de Tupanciretã vê essa oportunidade de crescimento profissional como um importante passo na busca pelos seus objetivos: tendo iniciado como auxiliar de produção, o tupanciretanense, hoje, já é operador de máquinas e conta com a confiança dos colegas de setor, que o descrevem como humilde, batalhador e comprometido.
O Projeto Pescar Consorcio Tupanciretã, que também ajuda outros jovens como Cleidison, recebe apoio da Tupã Cereais. A empresa agrícola de Tupanciretã tem a felicidade de ser uma das mantenedoras deste lindo projeto que, apesar das dificuldades, segue formando jovens não só no âmbito profissional, mas também em questões de caráter e cidadania. A empresa expressa gratidão a todos os mantenedores, parceiros e voluntários que permitem iniciar uma nova turma a cada ano.
A Tupã Cereais continua na busca de mantenedores, apoiadores e quotistas que necessitem cumprir as quotas de jovem aprendiz sem a necessidade do jovem dentro de sua empresa ou atividade rural, permitindo assim que o jovem frequente o curso.
Venha você também fazer parte dessas lindas histórias de vida. Juntos será possível multiplicar estas histórias, contribuindo assim para um mundo bem melhor!
Contatos:
Tupã Cereais 55 3272 1060
Vilma Rosane 55 9 9994 3369 (Articuladora)
Juliana Balzan 55 9 9975 9642 (Articuladora)
Julieta Lopes 55 9 9921 8820 (Articuladora)
Fernanda Souza 55 9 9933 7792 (Educadora Social)