O terço de balões, que subiu aos céus de Tupanciretã no último domingo (9) durante a homenagem de Dia das Mães, foi encontrado em localidade do interior do município de Portão (RS), situada a 266km de distância de Tupanciretã.
A família Schuler foi a afortunada em receber os balões abençoados em sua residência. A professora e nutricionista Ivanir Carmo Antunes Pereira, de 49 anos, e seu filho, Arthur Schuler, de onze anos, foram os primeiros a encontrarem o terço próximo à casa onde moram junto com Carlos Schuler, o patriarca da família.
Durante o JM Notícias - Primeira Edição desta quarta (12), o JM Digital conversou com a moradora de Portão e seu filho Arthur. Felizes por terem sido agraciados pelo rosário, Ivanir e Arthur explicaram, entre outras coisas, como o terço foi encontrado e como descobriram que se tratavam de balões especiais:
Após a descoberta, foi a vez do esposo Carlos analisar o achado. Mesmo assim, o mistério envolvendo os balões continuava:
Investigando os balões cada vez mais, o mistério foi resolvido e a descoberta de que se tratava de um objeto com forte energia divina trouxe alegria à família:
O menino Arthur também falou suas impressões sobre o achado religioso:
Ressaltando o momento de pandemia, que dificulta a interação entre as pessoas, Ivanir comemorou as aplicações de vacinas e mostrou confiança no futuro. Provavelmente, as boas energias emanadas pelo terço já estavam se manifestando nas palavras da professora:
Agradecendo os responsáveis pelo planejamento e execução do terço de balões, Ivanir reforçou, ao final de sua fala, a felicidade em ter encontrado o objeto espiritual. Também afirmou que as sementes recebidas serão colocadas para germinar na propriedade da família: