Na última segunda (6), foram divulgadas as músicas classificadas para 43ª Califórnia da Canção Nativa, tradicional festival de música gaúcha realizado em Uruguaiana. Esta edição, que comemora 50 anos do evento, terá a presença do músico tupanciretanense Regis Reis, que classificou duas composições de sua autoria para a competição.
As canções Bailanta do Rincão (melodia: Regis Reis, letra: Caine Garcia) e Perdão Saudade (melodia: Regis Reis e Jean Kirchoff, letra: Rômulo Chaves) disputam com outras 26 composições os prêmios do festival, que incluem 1º, 2º e 3º lugares, Melhor Instrumentista, Melhor Intérprete, Música Mais Popular, entre outros.
Regis Reis comentou sobre a notícia de classificação das suas obras:
Porém, Regis Reis não é o único tupanciretanense presente na Califórnia da Canção Nativa. A cantora Dayana Neto também estará presente. Inclusive, irá conceder entrevista para o JM Digital nos próximos dias, contando mais detalhes sua participação no festival.
A 43ª Califórnia da Canção Nativa será realizada na Concha Acústica César Passarinho, no Parque Dom Pedro II. Haverá presença de público, obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção do coronavírus.