Nascido em Santa Maria, mas morando a maior parte de seus anos em Tupanciretã, Eurico Pretto Tomé escreve poesias de temática gauchesca desde os 15 anos. Tudo começou depois que o escritor leu o livro Tudo ou Nada, de Lúcio Borges de Moraes, e passou a ele próprio compor seus versos com sabor gaúcho. Depois de residir em Cruz Alta e Chapecó, o escritor voltou para Tupanciretã em 2016.
Na próxima sexta (10), o poeta, em conjunto com o poder público municipal, organizará evento de lançamento da segunda edição do seu livro Sou nascido no pago do Rio Grande do Sul, publicado pela Editora Gaya. Essa nova tiragem apresenta 34 poesias que não aparecem na primeira edição.
O evento acontece na Casa de Cultura, a partir das 19h.
A carreira de Eurico Pretto Tomé iniciou em 2001, quando publicou seu primeiro livro. O escritor, que tem planos de lançar mais dois livros de poesia que já estão prontos (Momentos Inesquecíveis e Belas recordações do Pantanal), ocupa a cadeira 159 da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências “A Palavra do Século 21”, de Cruz Alta.
TODOS CONTRA A DENGUE