Na noite desta quinta (30), ocorreu a primeira eliminatória do Festcantu. Na Casa de Cultura, 18 crianças tupanciretanenses entre oito e doze anos mostraram seus dotes vocais e protagonizaram uma bela disputa pelas seis vagas para a fase final.
Os pequenos foram acompanhados pelo músico Regis Reis e banda: Regis Reis (violão), Eduardo Abramson (acordeon), Alexandre Scherer (contrabaixo) e Arison Martins (bateria). Enquanto isso, o corpo de jurados, formado por Vera Lúcia Portinho Vianna, Matheus Lameira, Dartagnan Portela, Nilton Carlos Rosa e Marilurdes Langaro analisava cada performance.
Os seis classificados para a final na categoria infantil foram os seguintes:
Dávine Kuhn, com a música Alívio;
Igor Dam, com a música Fuscão Preto;
Lavínia Costa, com a música O Mal e A Cura;
Mariana Santos, com a música Déjà Vu;
Sophia Plautz, com a música João e Maria;
Iuri da Silva, com a música Só Tem Eu
Diversas autoridades municipais estavam presentes, incluindo o prefeito Gustavo Terra; o vice-prefeito, Marcio Dias e a secretária de desenvolvimento social e primeira-dama, Barbara Terra.
A secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Rosani Didone, destacou a importância da promoção da cultura no município:
O prefeito Gustavo Terra também ressaltou o papel social e cultural do Festcantu:
A noite de música contou ainda com show de Luiza Barbosa, que se apresentou acompanhada de sua banda e cantou diversos sucessos.
TODOS CONTRA A DENGUE