Às 9h desta sexta (12), a Semana Farroupilha tem seu início oficial. Na cidade de Canguçu, ocorre a 73ª Geração da Chama Crioula, que simboliza a força, a alma e a tradição do povo gaúcho.
A Chama Crioula irá percorrer o território gaúcho e chega na Terra da Mãe de Deus no final de agosto. Confira os detalhes do trajeto:
No sábado (13), as Regiões Tradicionalistas recebem a Centelha Farroupilha e iniciam a cavalgada de doze dias. Saindo de Canguçu (região sul), os cavaleiros chegam em Pinhal Grande (região central) na sexta, dia 26, cumprindo um trajeto de cerca de 300 km.
No sábado (27), haverá entrega de certificados aos cavaleiros que conduziram o símbolo farroupilha. Então, no domingo (28), será iniciada a distribuição da Chama Crioula para os municípios e entidades tradicionalistas da 9ª Região Tradicionalista.
Na terça (30), está prevista a chegada da Centelha Farroupilha em Tupanciretã. O horário de chegada ainda será definido pelo setor responsável pela Semana Farroupilha do município, mas a previsão é que a Chama esteja na Terra da Mãe de Deus já pela manhã.
O fogo simbólico então será alocado na Fepagro, onde ficará até o dia 13 de setembro, quando será distribuído para as entidades tradicionalistas do município.
Sete dias depois, às 14h do dia 20 de setembro, ocorre o Desfile da Semana Farroupilha, que terá cobertura ao vivo do Jornal Manchete Tupanciretã Digital.
TODOS CONTRA A DENGUE