A professora Syomara Herter Terra foi homenageada com o Prêmio Evandro Behr, considerado o "Oscar da Cultura" de Santa Maria. A cerimônia ocorreu no Clube Recreativo Dores, na última quinta-feira, 31 de outubro.
Syomara Maria Herter Terra, natural de Tupanciretã, tem uma trajetória de 35 anos na educação musical, destacando-se como pianista, especialista em canto coral e compositora. Entre suas várias contribuições culturais, ela é idealizadora do Festival da Canção de Tupanciretã (FestCantu), evento de grande relevância para a música e cultura local.
A professora expressou sua gratidão nas redes sociais: “Prêmio Evandro Behr, o ‘Oscar da Cultura’. Gratidão”. Sua publicação foi recebida com inúmeras felicitações de amigos e admiradores, celebrando a conquista e o impacto de seu trabalho.
A jornalista e escritora, presidente do Centro Lítero José do Patrocínio Fátima Mardini Frandoloso, também celebrou a conquista: “Parabéns pelo importante prêmio em reconhecimento a um incrível trabalho dedicado à cultura. Merecido, professora Syomara Herter Terra! Orgulho para nossa cidade.”
Sobre o Prêmio Evandro Behr
O Prêmio Evandro Behr homenageia pessoas e instituições que contribuem para a cultura, artes e educação de Santa Maria. Foi criado em homenagem a Evandro Behr, ex-prefeito da cidade, que se destacou por iniciativas como a reforma do Theatro Treze de Maio e a criação de espaços culturais, como a Biblioteca Pública Municipal e o Museu de Arte de Santa Maria.
TODOS CONTRA A DENGUE