Nos meus tempos de funcionário do Banco Bradesco, dentro do portfólio de seguros a serem vendidos, para melhor ilustrar meu assunto de hoje, destaco meu produto preferido nas metas, que era indicado aos mais idosos e chamado de Top Sênior.
Top que significa legal, bom, de qualidade, enquanto, sênior é aquilo que se institui primeiro ou relativamente antes que o outro, ou seja, mais velho. Eu sempre entendi que este produto era especial, pois premiava a experiência, é claro que o uso de qualquer seguro trás junto geralmente algo desconfortável, mas este, a mim dizia ser um bônus a situações e momentos enfrentados e vencidos. Mesmo que, quem tenha pagado não o desfrute, ainda assim o seguro seria sempre um prêmio pela arte a quem exaltou a vida.
A OAB de Santa Catarina, levou em conta, os quase 80 anos de idade e 50 anos de trabalho do advogado Felisberto Córdorva, para apoia-lo na denuncia ao desembargador Eduardo Gallo. Isto quer dizer, neste tempo todo ele sabe e conhece muito, o advogado chegou primeiro. A situação escancara mais uma vez a morosidade da justiça, já que o processo em questão já tinha a idade de 35 anos, seu valor em milhões, também tentador a acertos espúrios e a maléfica propina.O profissional de direito Sênior, claramente retratou, em rede nacional a incerteza, o descaso, desconfiança e fragilidades que tomam conta das nossas instituições, quando esbraveja que o Tribunal de Justiça em questão não era o Senado nem a Câmara de Deputados, ele reflete o consenso dos brasileiros pelo descrédito aos nossos representantes políticos, baseado no que eles têm mostrado a todos nós. A estabilidade política só pode ser construída com decência e respeito à justiça e para isto é primordial dar vez e voz aos probos.
Dizem que um homem que se vende sempre vale menos do que lhe pagam, e isto independe de sua posição, serve também aos desembargadores e a outros figurões de plantão. Nem sempre quem grita tem razão, mas neste caso a indignação veio junto com a emoção. Parabéns "FELIS BERTO CÓRDOVA" pelo destemor, lucidez e coragem, não tenho como não exemplifica-lo como o advogado do Brasil Top Sênior, o verdadeiro, "Show Man" desta semana. Abraços.